Produto com validade até 01/06/2026
O Decreto-Lei nº307/2007, de 31 de agosto, a Portaria n.º 1427/2007, de 2 de novembro e o Decreto-Lei nº 128/2013, de 5 setembro, estabelecem, que a entrega ao público de Medicamentos Sujeitos a Receita Médica (MSRM) e dos Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM), em território nacional, só pode ser efetuada pelo pessoal da farmácia nas instalações desta ou no domicilio. No entanto, a entrega ao domicílio de MSRM e MNSRM está limitada ao concelho onde se encontra instalada a farmácia e aos concelhos limítrofes. Como tal, a nossa entrega de medicamentos está limitada aos seguintes concelhos: Portimão, Lagoa, Lagos, Monchique e Silves.
Caso adicione algum MSRM ou MNSRM, e não coloque no local de entrega uma destas localidades, a sua encomenda será automaticamente rejeitada.
indicado em adultos para tratamento dos sinais e sintomas de insuficiência venosa crónica
Flabien é indicado em adultos para tratamento dos sinais e sintomas de insuficiência venosa crónica, tais como dor, sensação de peso, pernas cansadas, pernas inquietas, cãibras noturnas, edema nas pernas e alterações tróficas. Tratamento sintomático da crise hemorroidária aguda.
Substância Ativa: 1000mg de diosmina.
A diosmina reduz a distensibilidade venosa e diminui a estase venosa. Reduz a permeabilidade capilar e reforça a resistência capilar. Exerce também acção anti-inflamatória através de efeitos na síntese das prostaglandinas.
Posologia e modo de administração:
Insuficiência venosa crónica: a dose diária habitual é de 1 comprimido. O tratamento deve continuar durante pelo menos 4 a 5 semanas. Crise hemorroidária: durante os primeiros 4 dias de tratamento, a dose diária é de 3 comprimidos. Durante os 3 dias seguintes a dose diária recomendada é de 2 comprimidos. A dose recomendada de manutenção é de 1 comprimido por dia. Nesta indicação, Flabien destina-se apenas a tratamentos de curta duração.
Contraindicações:
Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.
Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.